As vantagens da criptografia de chave pública sobre criptografia de chave simétrica

Quando se trata de manter os dados privados, nada bate a proteção com um algoritmo de criptografia forte. Há uma série de abordagens de criptografia que você pode considerar, incluindo criptografia de chave pública e criptografia de chave simétrica. O primeiro oferece uma série de vantagens que o tornam uma opção melhor quando estão em jogo a informações confidenciais. Familiarizar-se com estas vantagens irá ajudá-lo a tomar uma decisão informada.

Comunicações escaláveis

Criptografia de chave simétrica funciona criando uma chave que funciona para criptografia e descriptografia. Essa chave é dada antecipadamente para os computadores que irão ser correspondentes para que cada um pode enviar e receber mensagens criptografadas. Infelizmente, comunicações não são muito escaláveis com este método. Se um novo computador quer juntar-se a conversação, um canal seguro é necessária para a entrega da chave. Apenas enviando ao ar livre pode resultar na chave sendo interceptado, tornando assim a correspondência inseguro. Com criptografia de chave pública, uma chave pública é disponibilizada a todos. Essa chave pode criptografar mensagens, mas ele não pode descriptografá-los. A única pessoa que pode ler uma mensagem é o destinatário para o qual foi criptografado. Assim, quem quiser corresponder com um destinatário pode fazê-lo sem pôr em causa a segurança de ninguém.

Identificação confiável

Quando você recebe uma mensagem de alguém que usa criptografia de chave público, você não pode verificar sua identidade. Isso ocorre porque várias pessoas têm a mesma chave e, portanto, não há nenhuma assinatura exclusiva. Criptografia de chave pública envolve a emissão de uma chave privada exclusiva para cada remetente. Um remetente pode assinar digitalmente suas mensagens usando essa chave, tornando possível provar que ele é a origem de uma mensagem. Como resultado, é eliminado o risco de um usuário mal-intencionado transmitindo informação manipuladora.

Você pode pensar em criptografia de chave simétrica como sendo como um bloqueio padrão em uma porta. Qualquer pessoa que tenha uma cópia da chave pode obter no. Se o edifício é vandalizado, você não sabe quem foi. Público-chave criptografia é mais parecido com um sistema de segurança eletrônica, onde todos tem um código exclusivo. Vandalismo apenas resultaria em uma pesquisa para ver cujo código foi inserido.

Gerenciamento de chave mais simples

Gerenciamento de chaves é um fator importante na manutenção da comunicação de criptografia. Com a criptografia de chave simétrica, uma nova chave deve ser emitida para cada pessoa adicional com a qual você deseja se comunicar. Isso cria uma dificuldade com distribuição, armazenamento, manutenção e garantindo a segurança das chaves sem executar em erros. Público-chave criptografia oferece a vantagem de fornecer uma chave facilmente obtido para cada destinatário. Se a chave for perdida ou há um erro, você pode facilmente solicitar a chave novamente sem a necessidade de um canal seguro.