Como atualizar um certificado Digital

Um certificado Digital é emitido por uma autoridade de certificado válido, para efeitos de identificação e validação de sites, pessoas e computadores. Certificados digitais usam as chaves pública e privadas”" para verificar a identidade, anexando a chave ao titular da chave, tal como um computador. Para que o usuário acesse um site que está protegido por um certificado digital, o usuário deve acessar o site usando o computador que possui o certificado instalado. Se o certificado expirou ou precisa ser atualizado, o usuário não será capaz de acessar as áreas protegidas do website.

Dificuldade: moderada

Instruções

  1. Ir para o site que emite o certificado digital. Faça login na sua conta e clique na guia “Certificados” navegar para o certificado atualizado e, em seguida, clique no botão download. Salve o certificado em seu disco rígido. Como alternativa, a autoridade de certificação pode enviar-lhe um e-mail com um link para ir diretamente à página da web em seu site com o certificado atualizado.
  2. Clique em “Iniciar” seguido de “Control Panel” e, em seguida, selecione “Internet” ou “Rede e Internet” na lista. Clique em “Opções da Internet.” Irá abrir a janela de propriedades da Internet.
  3. Clique na guia “Conteúdo” então, no botão “Certificados” na seção “Certificados” da janela. Irá abrir a janela de diálogo certificados.
  4. Clique no certificado atual que você deseja atualizar e, em seguida, clique no botão “Remover”. Clique no botão “Sim” para concordar com sua remoção em janela pop-up. O certificado será excluído.
  5. Clique no botão “Importar”. Será aberto o Assistente para importação de certificados. Clique em “Avançar”, então “navegar” na janela seguinte. Navegar para o certificado atualizado que você fez download anteriormente e, em seguida, clique duas vezes nele. O nome do arquivo de certificado irá preencher a caixa “Nome do arquivo”. Clique no botão “Next” e o assistente irá instalar automaticamente o certificado. O certificado atualizado agora está listado na janela “Certificados”. Clique no botão “Fechar”.