Como bloquear pop-ups indesejados

Quando você navega na Internet, você pode tropeçar em cima de uma página da web que tenta criar uma janela separada “popup” contendo um anúncio. Pop-ups são geralmente ocorre interrupção durante a navegação na web, assim você pode querer bloquear eles apareçam. Você pode bloquear todas as janelas pop-up indesejadas, alterando as configurações do seu navegador da web e usando opções de software de terceiros.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Software anti-spyware
  • Software de bloqueio de pop-up
  1. Abra o menu Iniciar do Windows e selecione “Todos os programas.” Clique em “Windows Update” e escolha “Instalar atualizações” para instalar as mais recentes correções de segurança.
  2. Retorne ao navegador da web. Clique em “Ferramentas” e selecione “Opções” se você estiver usando o Mozilla Firefox. Navegue até a guia “Privacidade” clique a caixa de seleção “Bloquear janelas pop-up” e selecione “OK”.
  3. Se você estiver usando o Internet Explorer, selecione “Ferramentas” e depois em seguida “Internet Explorer”. Navegue até a guia “Privacidade” e clique no botão “Girar sobre o Bloqueador de Popup”. Clique em “OK”.
  4. Baixe e instale a ferramenta de remoção de spyware se você ainda não tiver um programa anti-spyware. Execute o recurso de atualização do programa para garantir que você tenha as informações mais recentes de spyware.
  5. Clique na opção para executar o recurso de “verificação completa do sistema” da ferramenta para pesquisar todas as pastas no disco rígido do seu computador para spyware. Quando a varredura for concluída, clique na opção para remover qualquer spyware detectado.
  6. Faça o download e instalar uma barra de bloqueio de pop-up compatível com seu navegador da web se você continuar a receber mensagens pop-up.

Dicas & advertências

Alguns sites legítimos exigem que você permitir pop-ups para acessar a funcionalidade completa do site. Você pode criar exceções na sua web configurações do navegador para permitir Web sites específicos criar popups. No Firefox, retornar para a guia “Conteúdo” e clique no botão “Exceções”. Digite o endereço de qualquer site que deve ter permissão para criar popups. No Internet Explorer, retornar para a guia “Privacidade” e digite o endereço de um site específico no campo de texto perto do botão pop-up.

Verifique as opções do seu programa de antispyware para ver se ele tem uma característica chamada “Imunizar” ou algo semelhante. Ative a opção impedir janelas pop-up que podem instalar spyware sem o seu conhecimento.

Sempre leia as opções durante a instalação de uma barra de ferramentas de bloqueio de pop-up. Muitos programas de barra de ferramentas do navegador da web incluem software adicional que você pode não querer instalar também.