Como calcular o Máscara_de_Sub-rede

A máscara de sub-rede é o que permite que uma rede para distinguir quais endereços são usados para a rede e quais endereços são usados para hosts. Sub-redes são criados por “bits de contracção de empréstimos” de 32 totais octetos (conjuntos de oito dígitos binários, também chamados de um byte) que compõem um endereço IP. As sub-redes são especialmente úteis em grandes redes com diferentes departamentos que precisam ser segregadas ou para garantir um limite no número de hosts que podem se conectar a uma rede particular.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Calculadora
  1. Determine quantos hosts e redes que você precisa. Isto irá dizer-lhe quantos bits você precisa “emprestar”. Sub-redes são determinados pelas potências de dois para cada bit emprestado. Vamos dizer que você precisa de 6 sub-redes pode conter de 20 hosts. Uma vez que são necessários mais de 256 endereços, assumimos esse é uma rede de classe C, que tem uma máscara de sub-rede de n/a padrão–apenas o último octeto é emprestado do.
  2. Arredondar o número de redes é necessário até a próxima maior potência superior de dois. Por exemplo, você precisaria rodada 6 até 8 (que é 2 ^ 3) acomodar sua sub-rede precisa. 8 Sub-redes de classe c podem utilizar 30 hosts em cada sub-rede, que é adequada. Isso significa que a máscara de sub-rede precisa tomar emprestado 3 bits no octeto para fazer 8 sub-redes. Na forma binária, isto é expresso em n/a
  3. Converta binário em decimal. Cada dígito em um octeto é representado por uma potência de dois, de 2 ^ 7, 2 ^ 0. Estas, em ordem decrescente, são 128, 64, 32, 16, 8, 4, 2 e 1. A soma de cada um “em” (representado por 1) bit é o que determina o valor de decimal. Quando todos os bits são sobre, você começ uma soma de 255 de n/a Uma vez que apenas três bits são “por” Esta máscara de sub-rede, você só precisa adicionar ” n/a ” para obter uma soma de 224. Portanto, nossa máscara de sub-rede é n/a

Dicas & advertências

Considere que o número de hosts pode oferecer suporte a uma sub-rede é (2 ^ x-2) onde x é o número de bits de host. Dois endereços são subtraídos porque um endereço é reservado para o endereço de rede (identificador de sub-rede) e endereço de difusão.