Como compactar arquivos para o YouTube

Você odeia espera por longos períodos de tempo enquanto você transferir vídeos para o popular site de compartilhamento de vídeo YouTube? Arquivos de vídeo podem ser muito grandes, o que significa que eles tomam muito tempo para carregar. Para reduzir o desperdício de tempo, bem como economizar espaço no disco rígido do seu computador, você pode compactar seus vídeos com o programa “Windows Movie Maker” que vem instalado com muitos computadores baseados no Windows.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador executando o sistema operacional Windows e o Windows Movie Maker
  1. Abra o “Windows Movie Maker” no seu computador clicando duas vezes no ícone da área de trabalho para o programa ou encontrá-lo através do menu Iniciar. Em muito lado esquerdo da tela, selecione “Importar vídeo”. Isso abre uma janela que permite que você pesquise seu computador para os arquivos de vídeo que você deseja compactar. Localize a pasta onde você salvou o arquivo e selecioná-lo. Clique em “Importar”. Quando terminar, o programa mostrará os clipes importados na tela principal coleção.
  2. Arraste os clipes de vídeo para o storyboard abaixo. Se o arquivo for grande, “Windows Movie Maker” pode dividir o vídeo em seções menores. Em caso afirmativo, certifique-se de que você ter arrastado os clipes na ordem correta. Quando os clipes são organizados no storyboard, você pode adicionar efeitos e títulos ao seu vídeo. Se tudo estiver a seu gosto, você está pronto para compactar o arquivo.
  3. Selecione “Arquivo” e “Salvar filme” no menu superior. Escolha “Meu computador” na janela que aparece e clique em “Next”. Digite um nome para o seu vídeo e escolha uma pasta para salvá-lo em. Clique “Next” mais uma vez. A próxima tela permite que você altere as configurações do seu vídeo. Clique em “Mostrar mais opções” na parte superior da tela e, em seguida, selecione “Outras configurações”. Isto irá produzir uma lista de configurações que determinam o tamanho de seu vídeo. Na parte inferior da tela, em “Tamanho de arquivo do filme”, você será capaz de ver o tamanho do arquivo que irá produzir cada configuração. Arquivos menores irão carregar mais rápido, mas quanto menor o arquivo mais baixa a qualidade do vídeo.
  4. Clique em “Avançar” quando você tiver feito sua escolha de configuração. O programa irá compactar o arquivo e salvá-lo para a pasta que você escolheu anteriormente. O arquivo de vídeo menor está pronto a ser carregado para o YouTube.

Dicas & advertências

A menos que você estiver tiver uma conta de “Administrador” no YouTube, você não pode enviar vídeos mais de dez minutos, independentemente do tamanho do arquivo.