Como configurar um Modem Belkin Wireless

Modems sem fio Belkin são projetados para ser usado em casa ou em pequenos ambientes corporativos e de educação. Modems sem fio Belkin são projetados para oferecer suporte ao protocolo de Internet sem fio n/a e suporte a configuração web-based e um mínimo de quatro portas Ethernet para conexões Hard-Wired. Os modems são projetados para oferecer suporte a sistemas operacionais o OS X e Windows. Se você optar por comprar um modem sem fio Belkin, você precisará configurar o modem antes de usar com o seu personal computer(s).

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Cabo Ethernet
  1. Desligue o DSL ou modem a cabo removendo o cabo de alimentação ou premindo o botão “power”.
  2. Conecte o modem sem fio Belkin na parte traseira do roteador DSL ou de cabo, ligando um cabo Ethernet à porta rotulada “WAN” na parte traseira do roteador depois de conectar o cabo ao modem.
  3. Insira um cabo de Ethernet na parte traseira do roteador Belkin e conecte a outra extremidade à porta de Ethernet do computador.
  4. Ligue o modem Belkin. Depois que o modem está ligado por um período mínimo de dez segundos, ligue o aparelho ao cabo ou roteador DSL.
  5. Reinicie o computador e abra o navegador da web após a reinicialização do computador.
  6. Digite ” n/a ” na barra de endereços do navegador da web seguido da tecla “Enter”. O painel de configuração de modem Belkin Wireless, em seguida, irá carregar no navegador da web.
  7. Escolha o botão de menu “Configuração inicial” e, em seguida, selecione o tipo de conexão de Internet do computador. A maioria dos provedores de serviços de Internet (ISP) use “Dynamic IP” para alocação de endereços para o uso de roteador doméstico. Selecione o tipo de conexão que é fornecido pelo seu ISP, seguido do botão “OK” Menu.
  8. Selecione a opção de menu “Canais e SSID” na tela de configuração do roteador principal e insira um nome exclusivo para a rede sem fio sob a opção de menu “SSID”. Clique em “OK”.
  9. Selecione a guia menu “Segurança” no menu de configuração principal e selecione o tipo de segurança que você deseja usar para a configuração de rede seguida de botão de menu “Próximo”. “WPA” é um protocolo de segurança comuns para segurança de rede doméstica.
  10. Insira uma chave de rede ou senha para a rede sem fio, clique em “menu botão Avançar, em seguida”Salvar alterações”para concluir a configuração do modem Belkin.