Como configurar um serviço de ponto de acesso sem fio à Internet

Muitos roteadores sem fio têm um recurso de “rede” convidado”que permite ao administrador de rede configurar duas redes sem fio no mesmo roteador completamente separadas. Ambas as redes a compartilham uma única conexão de Internet, mas computadores em uma rede não é possível acessar computadores em outra rede. Isso mantém seus computadores pessoais seguro enquanto ainda permitindo que você forneça acesso à Internet sem fio para os hóspedes.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • DSL ou modem a cabo
  • Roteador de rede sem fio
  • Cabo de telefone ou cabo coaxial
  • 2 Cabos Ethernet
    1

    Conecte um cabo Ethernet à porta Ethernet na parte traseira do DSL ou modem a cabo.

    2

    Conecte a outra extremidade do cabo Ethernet WAN”,” porta “WLAN” ou “Internet” no roteador wireless. Roteadores diferentes têm diferentes rótulos para esta porta, mas nunca há mais de um deles. É separado do grupo de portas Ethernet numeradas.

    3

    Conecte o cabo de telefone a uma tomada de telefone e ligue a outra extremidade à tomada de telefone na parte de trás do modem DSL. Se você estiver usando um modem a cabo, Aparafuse a tomada do cabo coaxial à tomada da parede e a outra extremidade para o receptor coaxial do parafuso sobre o modem a cabo.

  1. Ligue o modem e sem fio de alimentação do roteador em tomadas de energia e aguarde dois minutos.
  2. Ligue um cabo Ethernet a uma das portas numeradas de Ethernet no roteador sem fio e conecte a outra extremidade uma porta Ethernet no computador.
  3. Abra um navegador da Web e digite o endereço IP do seu roteador sem fio na barra de endereço da Web. Confira o recurso 1 para obter uma lista de endereços IP padrão e log de informações para a maioria das marcas de roteadores sem fio.
  4. Insira o nome de conta de usuário do administrador e a senha para se conectar ao roteador wireless.
  5. Configure uma rede privada. Escolha um nome, tipo de segurança e senha. Desabilite “SSID Broadcasting” se você não quiser sua rede privada a ser visível para eles. Configuração de rede difere entre roteadores; consulte o manual do roteador sem fio para obter instruções detalhadas.
  6. Habilitar “Comentários de clientes de rede” ou “zona dos hóspedes”. O nome deste recurso, e o processo de instalação também difere entre fabricantes de roteador. Confira os recursos 2 a 4 para obter alguns exemplos, mas o melhor lugar para obter instruções detalhadas sobre como configurar rede de convidado é o manual do router.

Dicas & advertências

A maioria dos roteadores sem fio tem bastante variedade para cobrir lanchonetes e restaurantes de pequenos ou médio porte. Conecte uma antena maior para seu roteador sem fio se você quer seu hotspot para ser acessível sobre uma área maior.

Estas instruções ensinam a configurar um ponto de acesso Wi-Fi basic, grátis. Se você quer cobrar os clientes de acesso ou ter contas individuais de usuário sem fio, você precisará comprar e instalar o software de gerenciamento de ponto de acesso. Confira 5 de recurso para obter informações sobre software de gerenciamento de ponto de acesso.