Como configurar um túnel SSL

“Tunelamento” é o processo de incorporação de um pacote inteiro em outro. As funções de transportar os dados são manipuladas por um programa diferente que assume o controle de conseguir o pacote de dados de rede para seu destino. Existem muitos sistemas de software disponíveis para seu tráfego de rede de pacotes através da Internet em um túnel. As complexidades desses procedimentos podem ser assustadores para um usuário doméstico. A opção mais fácil, mais rápida e mais barata é usar um servidor proxy. “SSL” significa “Secure Socket Layer”. Este sistema protege a transmissão com certificados para autenticação e criptografia.

Dificuldade: fácil

Instruções

  1. Procure um serviço de diretório do proxy (consulte recursos). Um proxy SSL é um proxy HTTP com SSL adicionado. Procure por diretórios um proxy HTTP com um recurso SSL.
  2. Anote o endereço IP e número da porta do servidor proxy. Isso será listado no site do diretório no formato “: .” Ele será parecido com ” n/a :808.” O endereço IP é antes dos dois pontos e o número da porta é depois dela.
  3. Acesse o menu suspenso ferramentas na barra de menu do seu navegador. Na parte inferior deste menu será uma opção chamada “Opções”, “Opções da Internet” ou “Definições”. Localize a tela de “Configurações de Proxy”. Isso pode estar imediatamente disponível ou você pode ter que ir através de “Conexões > LAN Settings” para localizá-lo. O caminho a seguir depende do seu navegador.
  4. Digite o endereço IP e número da porta do servidor proxy que você escolheu. Alguns browsers permitem proxies diferentes ser usado para funções diferentes. Optar por usar o mesmo proxy para todas as funções. Com esse conjunto acima, todo o tráfego do seu navegador será enviado para o proxy em uma conexão SSL. O proxy roteará o tráfego para o endereço do site digitado na barra de endereços do seu navegador.