Como construir uma antena Omni de alto ganho

Quando você precisa de um impulso em seu sinal Wi-Fi, uma antena de alto ganho omni pode ser uma opção eficaz e acessível. Ganho da antena Omni direcional pode ser alcançado por torcer algumas bobinas a intervalos regulares, ao longo de um fio vertical. Este design de antena colineares, empilhadas montado em uma placa base melhora o ganho sem o uso de um refletor prato volumosos. Esta antena pode ser construída para melhorar sua conexão Wi-Fi doméstica ou móvel.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Isolamento de longa, fios eléctricos, calibre 12, 50cm removido
  • Conector tipo N, feminina, parafuso de montagem com solda guia
  • Folha de metal, alumínio, quadrado de 10 cm
  • Fio de rabo de porco, com conector tipo n macho e conector para placa Wi-Fi
  • Braçadeira estacionária
  • Power drill e vários bits
  • Ferro de solda e solda
  • Arruelas
  • Régua métrica
  • Alicates
  • Martelo de acabamento
  • Marcador permanente

    Preparação

  1. Endireite o fio elétrico usando o grampo.
  2. Medir e marcar 2,5 cm da ponta do fio. Dobre o fio a um ângulo de 90 graus a esta marca usando o grampo, martelo e Alicate.
  3. Mark 3.6 cm da primeira curva no fio. Dobre o fio a 90 graus na direção oposta a essa marca, formando uma forma de Z.
  4. Enrole a seção do fio entre os primeiros e o segundo curvas em torno de um bocado de broca de 1 cm, formando uma bobina perpendicular ao fio. Para fazer isso, a broca de aperto e fio na vertical, lado a lado, na braçadeira. O fio deve estar presas a segunda curva. Na forma de L, formada pela primeira curva deve ser furando perpendicularmente, fora e acima da braçadeira. Uma vez quebradas, as curvas de primeiras e segunda devem tocar.
  5. Dobre uma segunda bobina 7.8 cm do primeiro. Medida de 7,8 cm e fazer uma curva de 90 graus no arame. Medida de outro 3,6 cm e fazer uma curva de 90 graus na direção oposta. Coloca o fio na braçadeira lado da broca à segunda destas duas curvas. Quebra a primeira curva pouco entrar em contato com a segunda curva.
  6. Execute este procedimento bobina de flexão para uma terceira e quarta bobina, cada 7.8 cm da anterior. Certifique-se de que cada bobina é ferida no mesmo sentido, no sentido horário ou anti-horário.
  7. Medida 8 cm da serpentina do quarta para a ponta do fio. Corte o fio excedente a esta marca.
  8. Montagem

  9. Marque o centro do metal de folha desenhando diagonais dos cantos. Fazer um pequeno furo no centro. Gradualmente aumente o furo usando pedaços maiores, até que se encaixa o conector N. Monte o conector n no buraco. Adicione arruelas abaixo da placa até que o isolamento branco em torno do separador de solda é mesmo com a parte superior da placa.
  10. Solda a extremidade curta da antena de fio espiral ao separador de solda conector N.
  11. Esticar cada bobina para um espaçamento de 2 cm. Fazer isso, a antena de aperto e cuidadosamente separando cada bobina. O comprimento da antena final da chapa para a ponta deve ser 42.5 cm.
  12. Ligue a antena à tomada de antena externa da placa Wi-Fi.

Dicas & advertências

À prova de intempéries a antena por encasing o fio da bobina em um tubo de PVC. Topo da PAC e selar a parte inferior com cola de PVC.