Como construir uma estação de rádio de Internet gratuitamente hospedagem

Iniciar sua própria estação de rádio é relativamente fácil estes dias; não é necessário um grau de radiodifusão ou um perfeito voz para fazê-lo. E se você estiver em um orçamento limitado, existem muitas opções disponíveis para difundir sua estação de graça. Neste tutorial, veremos alguns sites populares que permitem que usuários hospedar seus próprios programas de rádio exclusivo e estações em pouco ou nenhum custo.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Conteúdo da biblioteca de música
  • Computador
  • Conexão com a Internet (alta velocidade recomendada)
  • Microfone
  • Fones de ouvido
  • Câmara de mistura (opcional, mas recomendado)
  1. Construa seu estúdio de transmissão. seu pode ser algo tão simples como um quarto de reposição ou armário, enquanto é silencioso. Seu equipamento pode consistir somente de um computador, CD player, fones de ouvido, uma linha telefônica e um microfone em primeiro lugar – o que é realmente tudo que você precisa para o básico de webcasting.

    Se você tiver o orçamento e o desejo de produzir shows realmente profissional-som, uma câmara de mistura, microfones de alta qualidade, componentes de áudio e popa gear são altamente recomendados.

  2. Ter o conteúdo e o conceito de sua estação de rádio Web tudo pronto para ir.Sua biblioteca de música, talk show tópicos e/ou convidados devem ser alinhados bem antes de seu primeiro show. Alguns cuidadoso planejamento prévio é essencial; você não quer apenas Ligue o microfone e “asa-lo.”
  3. Fazer várias transmissões de prática antes de ir ao vivo pela primeira vez. Isso permite que você trabalhar para fora erros técnicos, obter seu patter verbal e mistura suavizadas. Se possível, registrá-los e ouvir voltar mais tarde com um ouvido crítico. Você provavelmente vai ouvir coisas que ainda precisam ser melhoradas antes de levar para as ondas de rádio em todo o mundo.
  4. Obtenha sua biblioteca de música corretamente organizada com um sistema de arquivos (normalmente em ordem alfabética). Se você planeja atendendo a pedidos do ouvinte durante apresentações ao vivo, você precisará ter um excelente comando da biblioteca de música para que você possa encontrar um registro rápido quando você precisa para obtê-lo no ar.
  5. Agora que você está pronto para fazer sua estréia de rádio, é hora de escolher um serviço de hospedagem para seu streaming de áudio. Live365 e ubroadcast são dois dos mais populares fornecedores de estações de rádio independentes da web. Isto é principalmente porque eles trazem sua estação para um grande público de escutando. Suas interfaces de web são simples de usar e ideal para iniciantes. Inscrição é simples e leva apenas alguns minutos.
  6. Confira os numerosos outros locais para hospedar sua estação de rádio sem gastar um centavo, também: iRadeo, SHOUTcast, Pandora, Last. fm, Jango, lista de reprodução do projeto e muitos outros podem fluir diretamente do seu site, blog ou site de rede social.

    Se você estiver usando o SHOUTcast, é fácil de executar sua transmissão diretamente do seu Winamp media player. (Veja o vídeo do YouTube abaixo para um tutorial detalhado sobre como combinar o Winamp e SHOUTcast para difundir sua estação de rádio de graça).

  7. Para hosts de rádio da conversa: se você não estiver jogando qualquer música com direitos autorais em seu show, você pode salvar a pagar taxas de licenciamento de música e usar um serviço gratuito de hospedagem como BlogTalkRadio. Este site permite-lhe chamar e difusão de seu show ao vivo usando apenas o telefone e o computador. Você pode ter ouvintes ligam suas dúvidas/opiniões e realizar entrevistas por telefone.

Dicas & advertências

Porque a Comissão Federal de comunicações não regulamenta emissoras na Internet, Internet rádio oferece anfitriões mais liberdade na programação de suas estações. Certifique-se de que sua estação cumpre a termos de serviço da empresa de hospedagem e o Digital Millennium Copyright Act (DMCA).

Se você pretende tocar música com direitos autorais em sua estação, estar disposta a pagar uma pequena taxa mensal (começando em cerca de US $10 para estações pessoais) com alguns hosts. Esta pequena taxa cobre as taxas de royalty música licenciamento organizações como IMC, ASCAP e SESAC.

Embora talvez você não precise pagar por hospedagem, há outros gastos que você deve figurar no seu orçamento. Estes incluem contas de energia elétrica superiores, microfones e equipamentos de áudio, CDs para sua biblioteca de música, taxas de talento no ar e despesas promocionais, software de edição de som.