Como copiar a configuração de uma impressora para outra máquina

Aplicativo de transferência fácil do Windows da Microsoft permite que você mover muitos de seus atalhos e configurações de um computador antigo para um novo. O aplicativo também permite transferir atalhos de rede para as impressoras em um computador remoto. No entanto, o aplicativo não permite transferir o controlador de impressora e as configurações de impressão personalizadas para um novo computador. Se você estiver atualizando de um sistema de operacional do Windows anterior ao Windows 7, você deve baixar novos drivers de impressora e reconfigurar a impressora para uso na nova máquina. Por outro lado, se você quiser transferir definições de impressora de um Windows 7 máquina para outra, fazendo assim é relativamente simple.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Unidade flash USB ou disco rígido externo

    Instalar o utilitário Snap-in Gerenciamento de impressão

  1. Clique no botão “Iniciar” do Windows. Digite “MMC” na caixa Pesquisar e pressione a tecla “Enter”. Clique no link “MMC” na lista de “Programas” no menu pop-up. Aguarde a janela de console do MMC aparecer na tela.
  2. Clique em “Arquivo” e em seguida “Adicionar/Remover Snap-in”. Quando for exibida a lista de “Snap-ins disponíveis”, clique no link “Gerenciamento de impressão” e, em seguida, no botão “Adicionar”. Aguarde o utilitário MMC instalar o snap-in e adicioná-lo para o console. Aguarde a janela “Configurar Gerenciamento de impressão” apareça.
  3. Digite o nome da rede do seu computador na caixa “Adicionar servidores”. Como alternativa, clique no botão “Procurar” e selecione o nome do computador. Clique no botão “Add to List”. Clique em “Concluir” e depois “OK” para concluir a configuração do snap-in. Quando você terminar a configuração, a impressora ou servidor de impressão para fazer backup será exibido na área de “Servidores de impressão” do console.
  4. Faça backup da configuração de impressora

  5. Clique no link “Exportar impressoras para um arquivo” o gerenciamento de impressão snap-na área da janela do console MMC.
  6. Clique no botão “Procurar” na janela “Selecionar o local do arquivo” escolha a pasta onde você deseja salvar a impressora definições de configuração. Clique no botão “Avançar”.
  7. Clique no botão “Finish” e aguarde o Windows copiar as configurações para um arquivo na pasta selecionada. Copie o arquivo de configuração para um disco rígido externo ou unidade flash USB.
  8. Copiar as configurações de configuração para o novo computador

  9. Conecte o disco rígido externo ou USB flash drive para o novo computador. Aguarde o Windows detectará o dispositivo externo e configurá-lo para uso no PC.
  10. Clique em “Iniciar” e, em seguida, digite “MMC” na caixa Pesquisar. Pressione a tecla “Enter”.
  11. Clique em “Arquivo” > “Adicionar/Remover Snap-in.” Clique em “Gerenciamento de impressão” e, em seguida, no botão “Adicionar”. Aguarde o snap-in “Gerenciamento de impressão” para instalar e a janela “Configurar Gerenciamento de impressão” apareça.
  12. Clique no botão “Procurar” e selecione o nome de rede do computador novo. Clique em “Adicionar à lista” e em seguida “Concluir.” Clique no botão “OK” para concluir a adição do servidor de impressão. O novo nome do computador exibe na área de “Servidores de impressão” do console.
  13. Botão direito do mouse o novo nome de rede do computador na lista “Servidores de impressão”. Clique no link “Importar impressoras de um arquivo” no menu pop-up.
  14. Navegue até o dispositivo de armazenamento externo e selecione o arquivo de configuração salvo do outro computador. Clique no botão “Avançar”.
  15. Clique em e habilite a opção “Modo de importação”. Clique no botão “Next” e aguarde o Windows para importar as definições de configuração do arquivo.
  16. Conecte a impressora ao computador novo e usar como faria normalmente.

Incoming Termos de pesquisa:

  • COMO COPIAR CONFIGURAÇÃO DE UMA IMPRESSORA PARA OUTRA