Como copiar fontes

O Windows vem com suficientes fontes para se adequar às necessidades dos usuários médios. Mas você pode querer expandir a sua coleção se você estiver em publicação, gráficos ou Web design, ou se você simplesmente ama fontes. É fácil adicionar novas fontes no Windows 7 e Windows Vista, e ter muitas fontes instaladas normalmente não afecta o desempenho do sistema (a menos que você estiver executando uma versão mais antiga do Windows). No entanto, muitas fontes podem torná-lo mais difícil para você encontrar o que você precisa.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

    Copiar tipos de letra

  1. Navegue seu navegador da Web para um site de fontes (consulte recursos). Escolha uma fonte que você gosta e clique no arquivo para iniciar o download. Quando seu navegador da Web solicitará que você salvar ou abrir o arquivo, clique em “Salvar como”. Salve a fonte ao seu computador ou para um dispositivo de armazenamento removível, como um disco rígido externo. Lembre-se sempre que você salvá-lo.
  2. Olhe em outro computador se existem as fontes que você deseja copiar. Vá para a pasta C:WindowsFonts ou qualquer que seja a pasta de fontes do padrão é. Clique para selecionar as fontes que você deseja copiar. Insira uma unidade removível, como uma unidade flash ou disco rígido externo, para o computador. Arraste e solte os tipos de letra para a unidade removível para copiá-los. Remova a unidade externa.
  3. Compre um CD de fontes. Insira o CD na unidade de CD do computador. Navegar através das pastas de fontes até encontrar as fontes que deseja instalar em seu computador. Observe que as fontes estão localizadas. Caso contrário, clique para selecionar as fontes e copiá-los para uma pasta temporária em seu disco rígido.
  4. Instalando pias batismais em Windows 7

  5. Abra o menu Iniciar e clique em “Documentos” ou “Computador,” dependendo de onde você salvou as fontes você copiou. Navegue até a pasta que contém as fontes a serem instalados. Se eles estão em um dispositivo de armazenamento removível, insira-o e localize a pasta de fontes.
  6. Botão direito do mouse cada arquivo de fonte. Clique em “Propriedades” e clique no botão “Desbloquear” ou você não será capaz de instalar a fonte. Se o botão não for exibido, não o Windows bloqueou a fonte e não é necessário desbloqueá-lo.
  7. Clique em “Iniciar” e “Painel de controle.” Aponte para “Todos os itens do painel de controle” e, em seguida, clique em “Fontes”. Vá para a pasta onde você salvou suas fontes. Clique para selecionar as fontes que você deseja copiar.
  8. Arraste e solte as fontes para a janela de “Fontes”. Como alternativa, clique com botão direito em uma fonte e clique em “Instalar”. Qualquer ação dirá Windows 7 para instalar automaticamente o tipo de letra.
  9. Instalando pias batismais em Windows Vista

  10. Clique no botão “Iniciar” e, em seguida, “Computador”. Navegue até a pasta onde você salvou as fontes você copiou. Se eles estiverem em um flash drive, disco rígido externo, DVD-R ou outro dispositivo de armazenamento, insira-o e localize as fontes.
  11. Clique no ícone do Windows para acessar o menu Iniciar. Clique em “Painel de controle”, “Aparência e personalização” e, em seguida, “fontes”.
  12. Clique em “Arquivo” para abrir o menu arquivo. Clique em “Instalar nova fonte.” Volte para a unidade e a pasta onde se encontram as fontes que deseja adicionar. Clique nas fontes para selecioná-los e clique em “Instalar”.
  13. Instalação de fontes com o Windows Explorer

  14. Lanç Windows Explorer ao pressionar o botão “Windows” e “E” simultaneamente. Procure C:WindowsFonts, que é a pasta padrão para tipos de letra instalados.
  15. Abra outra janela do Explorer. Vá para a pasta que contém os tipos de letra que pretende copiar. Se estiver em uma mídia removível, insira o dispositivo de mídia e localizar as fontes.
  16. Clique e arraste as fontes para a janela de fontes. Se as fontes estiverem em um arquivo zip, descompactá-los primeiro e, em seguida, copiá-los para a pasta fontes.

Dicas & advertências

Fontes em um CD podem ter suas próprias instruções de instalação. Leia e siga o manual ou o arquivo readme file.