Como criar uma caixa de imagem no Visual Basic

Formulários do Visual Basic, além de exploração e provocando dados textuais do usuário, podem também exibir imagens gráficas. Caixas de imagem podem exibir uma variedade de tipos de arquivo de imagem, incluindo gif, jpg, ico, bmp e wmf. Uma caixa de imagem também pode ser vinculada a um campo em um banco de dados. Caixas de imagem diferem caixas de imagem que eles consumam menos memória, são menos flexíveis e oferecem menos propriedades para modificação.

Dificuldade: fácil

Instruções

    Criar a caixa de imagem

  1. Passe o mouse sobre cada ferramenta da paleta de ferramentas até que você encontre um chamado “imagem” (seu nome irá aparecer no lado como uma marca amarela). Clique duas vezes na ferramenta “Imagem” uma vez que você encontrou.
  2. Rolar a janela de propriedades até chegar a propriedade de “Imagem”. A janela Propriedades tem duas colunas, uma para o nome de cada propriedade e outra para o valor que a propriedade é definida como. Na coluna junto a “Imagem”, você verá um pequeno botão com três pontos. Clique neste botão para obter uma caixa de diálogo que permitirá que você escolha um arquivo de imagem gráfica para inserir na sua caixa de imagem recentemente criada.
  3. Arraste a caixa de imagem em qualquer lugar em seu interior para movê-lo para a posição desejada.
  4. Nome da caixa de imagem

  5. Verifique se a caixa de imagem ainda está selecionada (se as alças de redimensionamento não estiverem aparecendo, clique uma vez sobre a caixa de imagem) e percorra a janela de propriedades até chegar a propriedade “Name”. Clique na coluna ao lado “Nome” e digite qualquer palavra alfanumérica única que você pode usar para identificar a caixa de imagem no código posterior.
  6. Iniciar a caixa de nome da imagem com “img”. Siga isto com uma palavra em maiúsculas curta que descreve o conteúdo da caixa de imagem. Se a caixa de imagem será vinculada a um banco de dados, considere a possibilidade de nomeá-lo “img” mais o nome do campo vai estar ligando para.

Dicas & advertências

Lembre-se de que, quando um arquivo gráfico é colocado dentro de uma caixa de imagem, o controle automaticamente será cresce, ou diminui o tamanho do arquivo gráfico colocado dentro dele.

Perceba que reduzindo ou stretching o controle de caixa de imagem depois de criá-lo não vai alterar o tamanho da imagem exibida. Se você reduzir o controle longe demais, você apenas vai cortar fora partes da imagem.