Como denunciar uma ameaça do Facebook

O site de rede social Facebook é uma maneira conveniente para interagir e se comunicar com amigos e contatos. Tal comunicação aberta tem um lado negativo, embora, porque ocasionalmente Facebook é usado para enviar ameaçador ou abusivas mensagens aos indivíduos. Os usuários que receberem uma mensagem ameaçadora podem bloquear o remetente entre as opções de privacidade no menu de definições de conta do Facebook. Você também pode relatar uma ameaça ao Facebook clicando em um link na página de perfil do remetente.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

  1. Inicie seu navegador da Web, navegue para o Facebook e entrar na sua conta.
  2. Clique em “Perfil” no menu superior para visualizar sua página de perfil que contém todas as mensagens postadas em sua parede de Facebook. Encontre o post ameaçador ou abusivo. Como alternativa, selecione “Mensagens” no menu esquerdo e localize a mensagem privada ameaçador ou abusiva, que você recebeu.
  3. Clique no nome para abrir seu perfil de Facebook ou imagem do perfil do remetente.
  4. Clique no link “Relatório/Bloquear esta pessoa” na parte inferior do menu à esquerda na página de perfil do remetente. Essa ação abre a caixa de diálogo pop-up “Que você pode fazer”.
  5. Clique em garantir as opções preferidas entre as opções de “Meu amigo é Bullying ou assédio Me” “Foto de perfil inadequado” ou “Inadequado parede Post.” “Unfriend” e/ou bloquear o remetente, clique a caixa de seleção ao lado destas opções.
  6. Clique em “Continuar”. Quando solicitado, clique em “x” ao lado de post de parede ofensivo, mensagem privada ou imagem do perfil para relatar a ameaça ao Facebook.

Dicas & advertências

Nunca tolera comportamento ameaçador ou abusivo de usuários do Facebook. Sempre bloquear o contato e relatório individual para o Facebook.

Você também pode informar um usuário para uma mensagem ameaçadora privada no link de “Relatório” próxima à mensagem na caixa de entrada. No entanto, você só pode usar esse método para as mensagens de relatório de não-amigos. Se a mensagem ameaçadora é de um amigo, use as etapas neste artigo para relatar o amigo.

Incoming Termos de pesquisa:

  • ameaça por facebook
  • como proceder ameaça pelo facebook
  • denunciar ameaça de facebook pelo web
  • estou recebendo ameaças pelo facebook