Como descobrir a chave WEP para a Internet?

Uma coisa que todos os laptops atualmente no mercado compartilham é a capacidade de se conectar a uma rede sem fio. Enquanto era anteriormente bastante comum para estas redes desprotegido, agora a maioria deles exige chaves Wired Equivalent Privacy (WEP) ou Wi-Fi Protected Access (WPA), e é muito possível que sua rede sem fio pessoal tem a mesma exigência, pois faz com que a rede mais segura. Se você esqueceu sua chave WEP, você pode estar olhando para recuperá-lo, e felizmente, o processo é extremamente simple, não importa que tipo de roteador que você usar.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Endereço IP do roteador
  • Nome de usuário do roteador
  • Senha do roteador
  1. Consulte o manual do seu roteador para descobrir o endereço IP do roteador. Isso geralmente é n/a
  2. Abra um navegador como o Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari ou Opera.
  3. Digite o endereço IP do roteador n/a ou similar) na barra de endereço e tecla bateu o “Enter”.
  4. Faça login com o nome de usuário e a senha para o roteador. Geralmente o nome de usuário é “admin” e a senha está em branco ou “admin”, a menos que você ajustou essas configurações quando você primeiro configurar o roteador. Clique em “OK”. Se você não souber seu nome de usuário ou senha, você pode redefinir o roteador desligar o roteador, usando uma caneta para pressionar o botão “Reset” pequeno na parte traseira do roteador e mantendo o botão pressionado por n/a segundos. Depois de fazer isso, o roteador será redefinido para a fábrica padrão username e senha, que pode ser encontrada no manual do seu roteador.
  5. Clique na guia “Sem fio”.
  6. Anote a chave WEP para a rede. Isto é listado em “Chave”. Se necessário, você também pode alterar essa chave, digitando ou gerando um novo e clicando em “Salvar configurações”.
  7. Saia do “painel de administração.” Você já descobriu sua chave WEP para a Internet e introduzi-lo para se conectar à rede.

Dicas & advertências

Altere a chave WEP frequentemente e certifique-se de que não é fácil de adivinhar a chave. Isto é particularmente importante se você vive em uma grande área, porque se sua chave é fácil adivinhar, você pode ter um monte de pessoas que tentam usar a conexão de rede.