Como desinstalar a barra de ferramentas do Google

Barra de ferramentas Google adiciona algumas funções muito úteis para seu navegador de Internet, incluindo pesquisas mais inteligentes, tempo atualizações, feeds de notícias e muito mais. Se, no entanto, você está cansado de ter tanta informação ao seu alcance, é bom saber que você pode desinstalar a barra de ferramentas tão facilmente quanto você instalou-lo.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Conexão com a Internet
  • Versão mais recente do Internet Explorer ou Firefox
  • Barra de ferramentas Google
  • Sistema operacional: Windows 2000, Windows XP, Windows ME ou Windows 98

    Desinstalar a barra de ferramentas no Internet Explorer

  1. Clique no botão Configurações na barra de ferramentas Google. Escolha a opção ajuda e selecione Desinstalar. Você será direcionado para uma janela de comentários.
  2. Escolha qualquer uma das opções listadas se se aplicam e comentário na caixa de texto se desejar. Observe que você não tem que dar qualquer feedback-lo é completamente opcional e você ainda será capaz de desinstalar a barra de ferramentas se você não fornecer comentários.
  3. Clique no botão Desinstalar para começar.
  4. Feche todas as janelas do Internet Explorer que estiverem abertas para concluir o processo, a próxima vez que abrir uma janela do navegador, a barra de ferramentas do Google será ida.
  5. Desinstalar a barra de ferramentas no Firefox

  6. Clique no ícone do Google na parte esquerda da barra de ferramentas Google e escolher a opção ajuda.
  7. Selecione desinstalar. Se você quiser deixar comentários sobre a barra de ferramentas, você pode fazê-lo na janela pop-up (dando o gabarito é completamente opcional e você ainda será capaz de desinstalar a barra de ferramentas se você optar por não comentar).
  8. Clique no botão desinstalar e clique em OK para remover a barra de ferramentas Google de seu navegador.
  9. Feche todas as janelas do navegador Firefox para concluir o processo, a próxima vez que abrir uma janela do navegador, a barra de ferramentas do Google será idos.

Dicas & advertências

Se você está desinstalando a barra de ferramentas do Google porque ele contém recursos para os quais você não tem qualquer utilização, observe que a barra de ferramentas é altamente personalizável-você pode remover qualquer recursos e botões que você não usa através do menu de opções (acessar isto através do botão Configurações).

Se você está desinstalando-lo porque você quer um recurso que ele não tem, verifique a Galeria de botões personalizados para ver se você pode encontrar o que você precisa. Clique no botão Personalizar botões na barra de ferramentas para ser direcionado para a Galeria.

Observe que você não precisa desinstalar a barra de ferramentas do Google se uma nova versão estiver disponível, a barra de ferramentas irá cuidar para você e baixar e instalar novas versões do programa que eles são liberados.

Você sempre pode fazer o download da barra de ferramentas novamente se você decidir que você não pode viver sem todas as funcionalidades que ele adiciona ao seu Internet navegador apenas consulte a seção de recursos deste artigo para endereços onde você pode baixá-lo.