Como diminuir o tamanho de MB em um arquivo PDF

Arquivos PDF são documentos normalmente criados usando o Adobe Acrobat. Quando você cria esses arquivos PDF, cada vez que clicar em “Salve,” o arquivo aumenta de tamanho. O tamanho do arquivo PDF pode ser reduzido usando um par de procedimentos. Reduzindo as imagens no arquivo e usar o recurso “Salvar como” ambos reduzem o tamanho do PDF. Se o arquivo destina-se ao uso da Internet, reduzindo o tamanho melhora a experiência do usuário e reduz a quantidade de utilização de largura de banda.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Adobe Acrobat
  1. Abra o arquivo na versão completa do Adobe Acrobat. A versão cheia é diferente do leitor. Ele permite que você editar e salvar alterações no arquivo.
  2. Remova links “Chamado destino”. Destinos nomeados são lugares dentro do arquivo do Adobe Acrobat que vinculam a outros documentos. Eles tomar 1 Kb por link, então se você não precisa deles, removê-los. Para remover um destino nomeado, realçá-lo e pressione o ícone de “Destino selecionado Excluir” (Lixeira na barra de ferramentas principal).
  3. Use “Salvar como” em vez de “Salvar”. Quando você usa o “Salvar como”, o arquivo é sobrescrito. Usando “Salvar” acrescenta todas as alterações para as informações do arquivo, assim que ele aumenta o tempo de arquivo cada vez que prime o botão. A opção “Salvar como” é o botão de menu “Arquivo”.
  4. Use o auditor espaço para identificar elementos em seu documento que levam a maior quantidade de espaço. Em seguida, você pode fazer a decisão para excluir ou alterá-los. O otimizador é encontrado, premindo a opção de menu “Avançado”. Em seguida, clique em “Otimizador de PDF” e “Uso de espaço de auditoria.” Lista todos os objetos na página com o tamanho de armazenamento correspondente.
  5. Comprima imagens grandes. As imagens são uma das principais razões por que um arquivo PDF aumenta de tamanho. Para comprimir imagens, clique na opção de menu “Avançado” e selecione “Otimizador de PDF.” Dentro desta janela, selecione “Ativar compactação adaptável” para comprimir imagens de armazenamento elevado.