Como excluir consulta sugestões do Google Search Bar

Serviços de dados de tráfego da Web como o Alexa mostram que o Google é o site mais popular nos Estados Unidos. Apesar deste uso pesado, o Google ainda é muito confuso para muitos usuários. O motor de busca é tão simples e direta, muitos usuários não sabem que também é totalmente personalizável. Com apenas alguns momentos de tempo, qualquer pessoa pode facilmente excluir sugestões de consulta da barra de pesquisa do Google.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador com ligação à Internet
  • Rato trabalho
  1. Visite Google.com no seu computador. Digite “google.com” no navegador do seu motor de busca e aguarde a página carregar.
  2. Mova o mouse para a parte superior da página. Passe o mouse na parte superior da home page do Google, logo abaixo da barra de ferramentas do seu navegador, para fazer uma pequena linha de links azuis aparecem.
  3. Clique em “Configurações de pesquisa”. A opção “Configurações de pesquisa” pode ser encontrada perto do canto direito da barra de links, ao lado de “entrar.” Você vai chegar na página de preferências do Google (http://www.google.com/preferences).
  4. Role até a parte inferior da página de preferências do Google. Na parte inferior da página, você verá uma seção intitulada “Consulta Sugestões.” Clique o radial próximo para “Não fornecer sugestões de consulta na caixa de pesquisa.”
  5. Clique em “Salvar”preferências. No botão “Salvar” será localizado na parte inferior da página de preferências, no lado direito. Clique em “OK” para continuar quando ela aparece no meio da tela. Com suas preferências mudadas, agora você pode usar a barra de pesquisa do Google sem ver alguma sugestão de consulta.

Dicas & advertências

Você não precisa entrar na sua conta do Google para alterar suas preferências de busca.

O recurso de Google “sugestões consulta” é também conhecido como “Google Suggest.”