Como excluir o histórico de endereços de E-mail

Privacidade na Internet sempre foi um problema, especialmente quando usando um computador compartilhado. Você pode ajudar a garantir sua privacidade na Internet com a exclusão de e-mails e histórico de navegador. Fazendo isso, você pode remover qualquer vestígio das mensagens de email que você enviou ou recebeu. Excluir o histórico de e-mail é uma forma de proteger a sua privacidade. Apagar arquivos de histórico também fará seu navegador carregar e responder com mais rapidez. Embora o método de excluir o histórico de e-mail pode variar dependendo do seu provedor de e-mail e navegador, as etapas gerais permanecem os mesmos.

Dificuldade: fácil

Instruções

  1. Excluir e-mails recebidos abrindo sua caixa de entrada e verificar “Todas mensagens”. Pressione a tecla “Delete” para excluir todas as mensagens em sua caixa de entrada. Para selecionar um e-mail particular para eliminar, realçar ou marcar a caixa próxima de e-mail selecionado. Clique em “Excluir”.
  2. Exclua e-mails enviados, abrindo sua pasta de emails enviados. Verificar “Todas mensagens” e, em seguida, pressione “Excluir”. Para selecionar um determinado enviado email para excluir, marque a caixa de emails enviados que deseja excluir, clique em “Excluir”.
  3. Esvazie a pasta de lixo. O computador salva e-mails excluídos em sua pasta de lixo na maioria dos casos. Para eliminar mensagens de correio electrónico da sua pasta de lixo, clique em “Vazio”. Uma caixa aparecerá pergunta se você tem certeza de que deseja excluir permanentemente. Clique em “Sim”.
  4. Exclua o histórico do navegador, selecionando o menu “Ferramentas” na parte superior, à esquerda da tela do Internet Explorer. Selecione “Opções da Internet.” Uma caixa de diálogo aparecerá em “Histórico de navegação”. Clique em “Excluir”.
  5. Desative o salvamento da história futura de e-mail e navegador selecionando no menu “Ferramentas”. Vá até “Opções da Internet.” Sob a caixa de verificação de “Histórico de navegação” que diz “Delete browsing history ao sair.” Clique em “Aplicar”. Ainda em “Browsing History,” clique em “Configurações” e outra caixa de diálogo será exibida. Em “Histórico”, insira o número de dias que deseja manter o histórico de página e, em seguida, clique em “OK”.

Dicas & advertências

Sempre sair completamente para diminuir o risco de segurança/privacidade.