Como excluir URLs digitados recentemente

A maioria dos navegadores da Web Salve todos os URLs digitados recentemente em suas barras de endereço. O recurso é destinado a ajudar a acelerar a experiência de navegação, tornando possível para evitar repetidas digitar as URLs dos sites que você visita com freqüência. Às vezes, por muitas razões possíveis, você pode querer manter os sites que você visita privada. Excluir o histórico do seu navegador para apagar o endereço de memória da barra e para remover a trilha de sites que você visitou.

Dificuldade: fácil

Instruções

    Internet Explorer 8

  1. Abra o Internet Explorer. Clique em “Ferramentas” na barra de menus.
  2. Selecione “Excluir Histórico de navegação” no menu Soltar-para baixo. Marque as caixas do tipo de informação que você deseja excluir. Para excluir URLs recentemente digitados na barra de endereços, verifique “História”.
  3. Clique em “Excluir” na parte inferior da janela para excluir o histórico. Isso pode levar algum tempo para excluir seus arquivos, dependendo de como frequentemente você executar essa tarefa.
  4. O Firefox 3

  5. Abra o Firefox. Clique em “Ferramentas” na barra de menus.
  6. Selecione “Clear Recent History.” Aparecerá uma janela intitulada “Limpar histórico recente”.
  7. Selecione o intervalo de tempo que deseja limpar. “Última hora” limpa todos os sites que você visitou no passado horas, enquanto que “Tudo” exclui toda a sua história e remove todos os endereços da sua barra de histórico. Selecione o botão “Detalhes” se desejar ajustar quais tipos de arquivos e histórico de que ser apagado.
  8. Clique em “Limpar agora” para excluir o histórico do navegador para o período de tempo selecionado.
  9. Ópera 10

  10. Abra o Opera. Selecione “Ferramentas” na barra de menus.
  11. Selecione “Clear Private Data”. Aparecerá uma janela intitulada “Apagar dados privados”. Ele irá avisá-lo que todas as guias serão fechadas e que todas as transferências de arquivo atual serão canceladas.
  12. Clique no botão “Detalhes”. Uma grande lista de opções será exibida em uma janela. Selecione o tipo de arquivos de histórico que deseja ter excluído. Para excluir seus recentemente digitados URLs, escolher “Limpar Histórico de páginas visitados.”
  13. Clique em “Excluir” para excluir o histórico e desmarque todas as URLs recentemente digitadas na barra de endereços.

Dicas & advertências

No Firefox, você pode também selecionar um único endereço na barra de endereços e pressione “Shift” + “Delete” simultaneamente para remover o endereço único da sua história.

Lembre-se que limpar o histórico apaga todos os sites que você visitou recentemente.