Como faço para converter o Google Maps para Garmin Edge 305?

O Garmin Edge 305 é bicicleta computador habilitado com sistema Global de posicionamento (GPS) que podem ser usadas para traçar rotas, controlar sua milhagem em passeios e velocidade medida, batimento cardíaco e cadência. O dispositivo vem com o software fornecido pelo Garmin para carregar rotas e transferindo dados para o seu computador para análise. O Edge 305 pode ler dados de rota, que são formatados como um arquivo de troca (GPX) de GPS. Uma das maneiras mais fáceis de projetar uma rota no formato GPX para seu Garmin Edge 305 é Google Maps. Usando o aplicativo Google Maps, você pode facilmente traçar fora uma rota de bicicleta completamente personalizada. Com a ajuda de um simple JavaScript bookmarklet, você pode exportar a rota para GPX e enviá-lo para o Edge 305.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

  1. Inicie um navegador da Web.
  2. Navegue para a página inicial do GMapToGPX (consulte recursos).
  3. Instale GMapToGPX, arrastando o bookmarklet para sua barra de favoritos. Como alternativa, você pode clique com o botão direito no bookmarklet e selecione “Adicionar a Favoritos”.
  4. Navegue para o Google Maps (consulte recursos).
  5. Traçar o percurso de bicicleta que deseja converter para o Garmin Edge 305.
  6. Clique o bookmarklet GMapToGPX depois que você terminar de traçar sua rota para exibir o código GPX para o mapa do Google.
  7. Inicie o bloco de notas, selecionando “Começar”, “Programas”, “acessórios” e, em seguida, “O bloco de notas.”
  8. Copie o código GPX exibido no navegador da Web e colá-lo no bloco de notas.
  9. Selecione “Arquivo” e “Salvar” no bloco de notas e salve o arquivo na pasta do.Formato GPX para uma pasta de sua escolha.
  10. Ligue o Garmin Edge 305 ao computador usando um cabo USB.
  11. Inicie o software Garmin Training Center que foi incluído com seu Garmin Edge 305. Se você ainda não instalou o software, basta inserir o CD de instalação e siga o Assistente passo a passo para instalação do programa.
  12. Selecione “Arquivo” e depois “Import” e selecione o GPX do arquivo que você salvou anteriormente.
  13. Selecione “Arquivo” e depois “Enviar para dispositivo” para sincronizar o ficheiro GPX com seu Garmin Edge 305.