Como posso saber se meu domínio expirou?

Se você está construindo um website– ou já tem um construído – e estiver a ter problemas, você pode estar se perguntando se seu domínio expirou. A menos que você tenha recebido um aviso sobre seu domínio que termina de seu registrador de domínio, seu domínio provavelmente não expirou. Mas você sempre pode verificar o status de um domínio por visitá-lo através de seu navegador de Internet, fazer o login na sua conta de registrador de domínio ou executando uma pesquisa WHOIS.

Dificuldade: fácil

Instruções

  1. Abra seu navegador de Internet. Digite seu nome de domínio completo na caixa de “Pesquisa” e pressione “Enter”. Se seu domínio é expirado, você verá “Domínio expirou” ou “O domínio não existe.” Erros, como um erro 404, não indicam que seu domínio expirou.
  2. Visite o registrador de domínios de que você registrou o domínio a partir. Inicie sessão sua conta. O status de seu domínio será listado em algum lugar na página da conta. Geralmente se um domínio expirou, a palavra “Expirado” aparece em letras vermelhas. Se o domínio não tiver expirado, você verá a data em que o domínio foi registado e a data em que o domínio expira.
  3. Execute uma pesquisa de WHOIS. WHOIS está disponível em quase todos os registrars do domínio e fornece informações sobre o titular do registo do domínio. Para executar uma pesquisa WHOIS, clique na ferramenta “WHOIS” localizada em algum lugar no site do registrador de domínios. Normalmente é em “Recursos” ou na página principal. Digite seu nome de domínio em sua totalidade, excepto para o domínio de nível superior, na caixa de texto fornecido. Selecione o domínio de nível superior no menu Soltar-para baixo. Clique em “Pesquisar”. Se o domínio tiver expirado, você não verá um registante.

Dicas & advertências

O domínio de nível superior refere-se ao. com,. org e outras extensões no final do nome de domínio. Se a pesquisa de WHOIS não fornece um menu suspenso para selecionar o domínio de nível superior, incluí-lo em nome do seu domínio.

Alguns registradores de domínio automaticamente referirá a sua busca de domínio se uma pesquisa WHOIS não retorna nenhum registante.