Como rastrear um endereço ip

Computadores na Internet são identificados por um número exclusivo, chamado um endereço IP (Internet Protocol). Esse número é um pouco como um número de telefone para cada computador, e todas as comunicações de Internet realizar-se usá-lo. Quando algo der errado ou você gostaria de encontrar mais informações sobre um endereço IP, é muitas vezes útil rastrear o caminho do seu endereço IP a essa em questão.

Dificuldade: moderada

Instruções

  1. Abra um prompt de comando, como muitos dos passos para rastrear um IP exigirá que você tenha um Abrir de um prompt de comando do Windows. Para acessar um prompt de comando do Windows, clique em Iniciar-> Executar. Digite “cmd” no campo de texto da caixa de diálogo que aparece e clique em “OK”. Deve aparecer uma janela preta com um cursor piscando.
  2. Encontre o endereço IP, que geralmente está escondido atrás de um nome de host. Este hostname (eHow.com, por exemplo) será “resolvido” para um endereço IP através do sistema DNS (Domain Name Service). Para localizar o endereço IP, você pode usar o comando “nslookup”. Digite “nslookup” seguido pelo nome do host que deseja resolver e pressione a tecla “Enter”.

    “” nslookup example.com”"

  3. Veja qual nome foi realmente resolvido com DNS. Haverá um número de linhas na saída do comando nslookup. De interesse são as linhas “Nome” e “Endereços”. A linha nome diz-lhe que o nome foi realmente resolvido com DNS. Isso pode ou não pode ser o mesmo que o nome digitado na linha de comando porque alguns nomes são aliases.
  4. Os endereços de linha de saída será um ou mais endereços. Lembre-se de que um único nslookup pode retornar mais de um endereço e várias chamadas para nslookup podem retornar endereços IP diferentes. Isto é porque alguns nomes DNS ter endereços IP de um pool de endereços aleatório. Na maioria das vezes – especialmente com servidores web– esses endereços são todos os computadores no mesmo prédio fazendo a mesma coisa, por isso não importa qual deles você escolher para rastreamento.
  5. Execute um traceroute no endereço IP. Para ver cada salto um pacote leva para ir do computador para o período de inquérito (ou vice-versa), executar um traceroute com o comando “tracert”. Isso levará algum tempo, dependendo da velocidade da sua conexão à Internet e o número de saltos entre você e o endereço IP.

    “” tracert n/a “”

  6. Examine os resultados. Você verá um número de linhas que aparecem com cinco colunas. O primeiro é o número de saltos, 1 sendo o primeiro salto tomado fora de seu computador (que é muitas vezes seu roteador de banda larga doméstica) e o último sendo o endereço IP é rastreado. Os próximos três são o resultado de três tentativas de ping. Você verá também um tempo (como 10 ms) ou um “*,” que significa que nenhuma resposta foi retornado. A coluna final é o hostname ou endereço IP de que salto.
  7. Procure problemas potenciais. Qualquer lúpulo com tempos de resposta anormalmente longo pode ser a fonte de um abrandamento que você está enfrentando ao se conectar ao endereço IP. Se o problema não resolver-se com o tempo, entre em contato com seu provedor de serviços de Internet – se o problema está na sua rede– ou o webmaster ou administrador de rede do endereço IP ao qual você está tentando se conectar se o problema se origina na outra rede.

Dicas & advertências

Muita informação útil pode ser retirada a nomes próprios. Por exemplo, você pode aprender os provedores ISP e backbone utilizados e o tipo de conexão de Internet usado.