Como remover uma barra de ferramentas de busca da Web

Web Search Toolbar é uma barra de ferramentas para o Internet Explorer e é um de um número de web barras de ferramentas de pesquisa disponíveis, incluindo as barras de ferramentas do Yahoo! e Google. No entanto, ao contrário do Google e Yahoo!, pesquisa na Web foi sinalizada por um número de companhias como malware. Embora o desenvolvedor de software fornece instruções de remoção manual, usar Adicionar ou remover não pode excluir entradas de registro malicioso no seu sistema operacional. São fornecidas instruções adicionais, você deve escolher verificar seu registro para essas entradas.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

    Remoção manual

  1. Clique no botão “Iniciar” do Windows.
  2. Selecione “Configurações”. Clique em “Painel de controle.”
  3. Clique duas vezes em “Adicionar/remover programas”.
  4. Clique em “WebSearch barra,” “Ferramentas de WebSearch” “Search Assistant” e “Win-ferramentas instalador fácil.” Você pode ter de repetir este processo quatro vezes para remover todas as quatro componentes.
  5. Clique em “Remover”.
  6. Feche o Internet Explorer e, em seguida, reinicie.
  7. Remoção manual de entradas do registro

  8. Clique em “Iniciar” da barra de menu no lado esquerdo inferior da tela do Windows XP.
  9. Clique em “Executar”.
  10. Digite “regedit” sem as aspas, na caixa e pressione a tecla “Enter”.
  11. Expanda as entradas de registro navegação árvore as duas seguintes: HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREClassesCLSID {6A85D97D-665D n/a AD9F56A3}

    HKEY_LOCAL_MACHINESoftwareMicrosoftInternet ExplorerToolbar {6A85D97D-665D n/a AD9F56A3}

  12. Exclua ambas essas entradas do registro se eles já não tenham sido excluídos pelo processo de desinstalação.
  13. Feche o Editor do registro. Quando solicitado, salve as alterações.
  14. Reinicie o computador.

Dicas & advertências

Como alternativa, você pode baixar ferramentas automáticas de uma empresa de terceiros destinada a remoção de spyware ou malware. Uma ferramenta de remoção do WebSearch está disponível de 2 Spyware.com em 2-spyware.com/remove-websearch-toolbar.html.

A Microsoft lançou o seguinte aviso sobre Editor de registro. Por favor, note que este artigo não direcioná-lo para fazer alterações no registro.

“Problemas graves podem ocorrer se você modificar o Registro incorretamente usando o Editor do registro ou usando outro método. Esses problemas podem exigir que você reinstale o sistema operacional. Microsoft não garante que estes problemas possam ser resolvidos. Modificar o registro em seu próprio risco.”