Como reparar o Internet Explorer Malware

Internet Explorer é o software do navegador da web padrão incluído em todas as versões do sistema operacional Microsoft Windows. Internet Explorer é uma fonte comum de dificuldade para os usuários quando o seu desempenho é afetado por malware. Os tipos mais comuns de malware que afetam o Internet Explorer incluem barras de ferramentas de spyware e adware. Além de ser um risco de segurança, malware pode abrandar o navegador Internet Explorer e reduzir a velocidade em que você navega na web. Aprenda a corrigir problemas de malware do Internet Explorer para proteger o computador e voltar a navegação na web.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

  1. Praticar higiene de surfe de web boa. A maioria dos problemas de malware Internet Explorer pode ser interrompido, seguindo determinadas políticas quando navegam na Internet. Só baixar programas de desenvolvedores de software respeitável e nunca clique em pop-ups ou abrir todos os arquivos descarregados de estranhos.
  2. Compreenda a definição de malware. Os dois tipos mais comuns de malware são spyware e adware. Estes programas de controlar o seu uso de computador e relatá-lo para uma empresa de anúncios para você servir anúncios. Outro tipo importante de malware Internet Explorer são programas de seqüestrador. Estes programas controlam quais sites você pode visitar por seqüestro do navegador.
  3. Abra o Internet Explorer. Clique em “Ferramentas” na barra de menu superior e selecione “Opções”. Limpe todos os arquivos de Internet temporários e cookies.
  4. Clique em “Exibir” e selecione “Barras de ferramentas.” Cancele a seleção de todas as barras de ferramentas exceto para barra do explorer padrão.
  5. Faça o download e instalar as versões gratuitas do Spybot Search e Destroy (link na seção recursos) e Ad-Aware (link na seção recursos). Esses dois programas fará a varredura de seu computador contra um banco de dados de malware conhecido. Se forem encontrados quaisquer arquivos, os programas perguntará se você gostaria de colocar em quarentena os programas ou excluir os arquivos incorretos.
  6. Executar o “Spybot Search and Destroy” e “Ad-Aware.” Dependendo do tamanho da unidade de disco rígido, todo o processo de digitalização pode demorar até uma hora cada.
  7. Revise o relatório que Spybot Search e Destroy e Ad-Aware lhe dá. Todos os programas malware suspeito serão listados. Alguns destes podem ser falsos positivos. Por exemplo, algumas barras de ferramentas, tais como a barra de ferramentas do Google, são programas legítimos e você não poderá removê-los. No entanto, se você não reconhecer qualquer um dos arquivos listados, diga cada respectivo programa para remover o software suspeito.
  8. Reinicie o computador. Abra o “Internet Explorer” e começar a navegar.

Dicas & advertências

Muitas janelas pop-up que prometem corrigir seus problemas de malware do Internet Explorer, oferecendo um download de software livre são realmente instalar mais programas prejudiciais.