Como restaurar o Outlook Express no XP Pro

Microsoft Outlook Express é um leitor de correio electrónico e de newsgroups que vem instalado com o Windows 2000 e Windows XP. O Outlook Express é usado para organizar e armazenar mensagens de e-mail, bem como endereços e contas de correio electrónico ou de newsgroups. Para restaurar o Outlook Express no Windows XP Professional Edition, você deve exportar todos os arquivos de Outlook Express que você deseja salvar e, em seguida, restaurar o Outlook Express ao importar esses arquivos à sua nova conta do Outlook Express.

Dificuldade: fácil

Instruções

    Criar arquivos de Backup

  1. Abra o Outlook Express. Aceder ao menu “Ferramentas” e selecione “Opções”. Clique na aba “Manutenção” e clique no botão “Pasta de armazenamento”. Clique dentro do campo de texto “Local de armazenamento” e pressione “Ctrl” + “A” no seu teclado para realçar todo o texto. Botão direito do mouse no texto realçado e selecione “Copiar” para copiar a localização da pasta “Loja” para sua área de transferência.
  2. Criar uma nova pasta na área de trabalho clicando em um espaço vazio no desktop e selecionar “Nova” e, em seguida, “Pasta”. Botão direito do mouse na nova pasta e selecione “Renomear”. Digite “Exported” para atribuir esse nome para a pasta.
  3. Acesse o menu “Iniciar” do Windows e selecione “Executar”. Botão direito do mouse dentro do campo de texto e selecione “Colar” para colar o endereço da pasta Outlook Express “loja”. Clique em “OK” para abrir a pasta “Loja”. Clique em qualquer lugar dentro da pasta “Store” e pressione “Ctrl” + “A” no seu teclado para selecionar todos os arquivos. Pressione “Ctrl” + “C” para copiar esses arquivos para a área de transferência.
  4. Abrir o “Exported’ pasta que você criou e clique em qualquer lugar dentro da pasta. Pressione “Ctrl” + “V” no seu teclado para colar as cópias de backup de todos os arquivos da pasta “Loja”. A pasta “Exported” é agora um backup da pasta Outlook Express “loja”.
  5. Exportando arquivos

  6. Abra o Outlook Express. Acessar o menu “Arquivo” para selecionar “Exportar” e, em seguida, “Catálogo de endereços.” Escolha a pasta “Exported” de “Salvar em” drop-down box na janela de diálogo “Salvar em”. Escolha “Arquivo de texto” na lista de soltar-para baixo de “Escolha o tipo de arquivo” e tipo “endereço” no campo “Nome do arquivo” entrada. Clique no botão “Salvar” para exportar o catálogo de endereços do Outlook Express para a pasta de backup “Exported”.
  7. Acesse o menu “Ferramentas” do Outlook Express e clique em “Contas”. Selecione a guia “Email” e clique na conta que você deseja exportar. Clique no botão “Exportar” para abrir a janela de diálogo “Salvar em”. Selecione a pasta “Exported” na caixa suspensa “Salvar em”. Digite “correio” no campo de entrada “Nome do arquivo” e selecione “Salvar” para exportar esse arquivo de conta de email para a pasta de backup “Exported”.
  8. Retornar para a tela “Contas” e seleccione “Notícias” tab. Clique em cada conta de newsgroups que pretende exportar e salvar esses arquivos para a pasta “Exported”. Não altere os nomes de arquivo das contas de grupo de notícias como você exportá-los.
  9. Restauração

  10. Abra o Outlook Express. Aceda ao menu “Arquivo” para selecionar “Importar” e, em seguida, “Mensagens”. Selecione “Microsoft Outlook Express” na lista de soltar-para baixo de “Importar” e clique no botão “Avançar”. Selecione “Importar do Outlook Express directory” e clique no botão “Avançar”.
  11. Clique no botão “Procurar” na janela “Importar mensagens” e escolha a pasta “Exported” da janela de diálogo “Abrir”. Selecione as pastas de mensagens que deseja restaurar no Outlook Express ou selecionadas “todas as pastas” para importa todas as pastas de mensagem. Clique em “Next” e em seguida “Concluir” para importar essas pastas de mensagem.
  12. Acessar o menu “Arquivo” para selecionar “Importar” e, em seguida, “Outro catálogo de endereços.” Clique sobre o “endereço” do arquivo da pasta “Exported” e, em seguida, clique no botão “OK” para restaurar esse catálogo de endereços no Outlook Express.
  13. Aceder ao menu “Ferramentas” e clique em “Contas.” Selecione a guia “Email” e clique no botão “Importar”. Abra a pasta “Exported” na janela de diálogo “Abrir”. Clique no arquivo chamado “e-mail” e pressione o botão “Abrir” para restaurar esta conta de correio para o Outlook Express.
  14. Abra a guia “Notícias” na janela “Contas”. Clique no botão “Import” para importar as contas de notícias que foram salvos na pasta “Exported”.

Dicas & advertências

Salve a pasta de backup Outlook Express para um dispositivo de armazenamento externo no caso de você precisar restaurar novamente o Outlook Express.