Como verificar a lista negra do Hotmail

Hotmail facilita a lista negra de endereços de e-mail e o domínio. Para bloquear remetentes de envio de e-mail, você deve entrar sua conta do Hotmail e siga uma série de links. O processo é razoavelmente fácil e requer apenas conhecimentos básicos de computador e e-mail. Depois de adicionar endereços de e-mail e o domínio à lista, você pode verificá-lo sempre que necessário – adicionando e removendo remetentes como você gosta. Enquanto a lista não é referida como uma “lista negra”, ele funciona como uma, no entanto – vai ser lista negra qualquer remetente adicionado à lista de envio de e-mails até que você remova dele ou na lista.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Acesso à Internet
  • Conta do Hotmail
  • Windows Live ID
  • Senha
  1. Entrar na sua conta de e-mail Hotmail usando seu Windows Live ID e sua senha.
  2. Clique no link “Opções”, que está localizado no canto superior direito da sua página de e-mail.
  3. Role para baixo até “Mais opções” link na parte inferior do menu Soltar-para baixo. Clique no link usando o ponteiro do mouse. Uma nova página irá carregar.
  4. Role para baixo até o título de “Lixo eletrônico”.
  5. Clique no link “Seguro e remetente bloqueado”. Abrirá uma nova página sob o título “Seguros e remetentes bloqueados”.
  6. Clique no link “Remetente bloqueado”. Este link funciona como uma lista negra de e-mails indesejados. Use este link para gerenciar quem for bloqueado para envio de que e-mails. Porque as mensagens de remetentes bloqueados são excluídas automaticamente, você deve remover um remetente bloqueado da lista para começar a receber mensagens de correio electrónico do remetente novamente.
  7. Confira a lista de remetentes bloqueados na caixa de centro-direita da tela. Remova um e-mail bloqueado da lista clicando nele e, em seguida, clicando no botão “Remover da lista”. Digite um endereço de e-mail que deseja bloquear, digitando-a na caixa “Bloqueado ou domínio endereço de E-mail” e clicando no botão “Add to List”.
  8. Percorra a lista movendo o ponteiro do mouse sobre a seta para baixo localizada no canto inferior direito da caixa.

Dicas & advertências

Você pode bloquear o endereço de e-mail dos remetentes de spam.

Hotmail não lhe enviará um aviso de e-mail cada vez que um email de um remetente bloqueado é excluído.