Como verificar uma configuração de servidor Proxy atual

Depois de instalar e configurar um servidor proxy na rede, é importante verificar se os usuários são capazes de se conectar. A melhor maneira para verificar as configurações é usar um navegador em um computador local do Windows. Um navegador como o Internet Explorer possui configurações disponíveis que automaticamente se conectar ao servidor proxy quando o usuário abre o navegador. Depois que essas configurações funcionam em um computador local, outras máquinas de cliente podem ser configuradas para usar o servidor.

Dificuldade: moderada

Instruções

  1. Abra uma janela de navegador Internet Explorer em um computador cliente na rede. É melhor usar outro computador, em vez do servidor. Também é melhor fazer logon máquina do cliente usando as credenciais do que o administrador. Isso garante que os usuários podem autenticar ao conectar-se.
  2. Clique no item de menu “Ferramenta” e selecione “Opções da Internet.” Clique na guia “Conexões” e clique no botão “Configurações da LAN”.
  3. Digite o nome do servidor proxy na caixa de texto denominada “HTTP.” O endereço pode ser o endereço IP do servidor, ou pode ser um nome de domínio totalmente qualificado como mydomain.com.
  4. Digite o número da porta na caixa de texto denominada “Porta” junto ao nome do servidor proxy. Instalações padrão do servidor proxy usam a porta 80. Alguns administradores escolher usar uma porta diferente. Se você tiver configurado uma porta diferente, digite-o para esta caixa de texto.
  5. Marque a caixa rotulada “Bypass proxy server for local addresses”. Essa configuração é usada para intranets e endereços como um servidor de desenvolvimento. Em vez do navegador direcionando o tráfego para o servidor proxy, ele conecta diretamente para esses servidores internos.
  6. Clique no botão “OK” e fechar a janela Propriedades. Tentativa de acessar a Internet usando o navegador do computador cliente. Se o acesso for aceite, então as definições do servidor proxy foram verificadas.