Guia de citando fontes da Internet

Existem três guias de grande estilo para citando fontes da Internet, incluindo e-mails, artigos, livros on-line e sites. Estilo de APA, associação americana de psicologia, é utilizado principalmente para psicologia, educação e outras ciências sociais; Estilo de MLA, Modern Language Association, é usado para a literatura, línguas e ciências humanas; Chicago é um estilo mais de cobertor, usado em publicações não-acadêmicas, bem como a maioria dos livros, revistas e jornais.

Estilo de APA

Quando citando fontes da Internet com o estilo de APA, forneça as seguintes informações na seguinte ordem: nome do autor, data da publicação, atualização ou recuperação (entre parênteses), o título ou a descrição do documento, o título da obra completa (em itálico ou sublinhado) e quaisquer outras informações pertinentes, tais como o comprimento de texto, número do volume e da data em que você acessou o site e a URL.

Aqui está um exemplo do estilo de APA: Harnack, a. e Kleppinger, e n/a usando princípios de estilo APA para fontes de documento e Cite. Estilos de citação on-line! Página visitada em 13 de julho de 2009, de http://www.bedfordstmartins.com/online/cite6.html

Estilo de APA desencoraja a inclusão de mensagens de e-mail em trabalhos citados e sugere citando-os no texto somente usando parênteses para observar que a fonte da “comunicação pessoal” e a data da correspondência.

Estilo de MLA

Estilo de MLA é usado mais para documentos de língua e literatura e é o estilo mais popular ensinado nas escolas de ensino médio e médio. Para citar uma fonte de Internet usando o estilo de MLA, use este formato: nome do autor, editor, compilador ou tradutor, título do artigo ou página (com aspas), título do livro, se o trabalho é uma parte de um livro (em itálico), nome do autor, editor do livro se não citados anteriormente, título do site (em itálico), número da versão, data de publicação eletrônica, nome da instituição associada com o site, data você acessou o site e o URL (em colchetes).

Aqui está um exemplo do estilo de MLA: Harnack, a. e Kleppinger, e. “Usando estilo de MLA para Cite e fontes de documento”. Estilos de citação on-line! 13 De julho de n/a

Para citar uma mensagem de email usando o formato MLA, use as seguintes informações: nome do autor, “Linha de assunto” (aspas), descrição da mensagem (e-mail para o autor, por exemplo) e a data que ela foi enviada.

Estilo de Chicago

Para documentar uma fonte de Internet usando o estilo de Chicago, citar as informações a seguir nesta ordem: nome do autor, título do documento (com aspas), título da obra completa (em itálico ou sublinhado), a data da publicação ou da última revisão do site, o URL (em colchetes) e a data em que você acessou o site (entre parênteses).