Vantagens & desvantagens de sistemas de gerenciamento de informações

Empresas modernas têm sido aproveitando o gerenciamento de sistemas de informação (MIS) para gerenciar, ordem, organizar e manipular a gigabytes e massas de informações geradas para vários fins. MIS ajuda as empresas a otimizar processos de negócios, atender às necessidades de informação dos funcionários e diversas partes interessadas e tomar decisões estratégicas informadas. No entanto, alocação de orçamento e acompanhamento de questões podem afetar a eficácia do MIS. Ele tem suas vantagens e desvantagens dependendo de implantação organizacional e uso.

Vantagens

Sistemas de informação gerencial mudaram a dinâmica de executar com eficiência as empresas. Descentralização é uma das maiores vantagens; Ele permite o monitoramento de operações em níveis baixos e libera recursos para que os gerentes departamentais dedicar tempo a atividades estratégicas. Coordenação das actividades e projectos especializados é muito melhor e os tomadores de decisão na organização estão cientes das questões e problemas em todos os departamentos. Outra vantagem do MIS é que ele minimiza a sobrecarga de informação, que pode ser bastante comuns com as empresas convencionais na era moderna.

Melhor planejamento e controle

MIS tem de ser concebido e gerido de forma que ele agrega informações, monitora atividades e operações da empresa e melhora a comunicação e a colaboração entre os funcionários. Isso garante melhor planejamento para todas as atividades e melhores maneiras de medir o desempenho, gerenciar recursos e facilitar a conformidade com normas setoriais e governamentais. Controle de ajuda em Previsão, preparar orçamentos exactos e fornecendo as ferramentas e informações vitais para os funcionários, gestão de topo e parceiros de negócios.

Ajuda de tomada de decisão

A finalidade do MIS é gerar informações sintetizadas e transformadas de certos sistemas manuais e computadorizada, automatizada. Distribuição de informações para todos os níveis de gestores de empresas, profissionais e executivos chaves torna-se bastante sem costura com MIS simplificada. Os gestores são capazes de tomar decisões rápidas, oportunas e informadas. Gestão de topo e membros do Conselho pode tomar decisões estratégicas, planejar o crescimento futuro e atividades de expansão de negócios com base em dados e informações gerados pelo MIS.

Desvantagens

Dependendo da implantação de organização, uso e fatores estranhos, algumas desvantagens relacionadas com sistemas de gerenciamento de informações podem vir à tona. Alocação de orçamentos para MIS outras revisões, alterações e upgrades pode ser bastante complicada às vezes. Se os orçamentos não são atribuídos uniformemente ou de acordo com necessidades imediatas, funcionalidades chaves podem obter pagas e benefícios não podem ser realizados de forma consistente. Problemas de integração com sistemas legados podem afetar a qualidade dos relatórios de inteligência de negócios de saída e vital.

Questões de monitoramento constantes

Mudança na gestão, saídas ou partidas de gerentes de departamento e outros executivos seniores tem um amplo efeito sobre o trabalho e acompanhamento de determinadas práticas de organização, incluindo sistemas de MIS. Como MIS é um componente fundamental da estratégia de gerenciamento de risco da organização e sistemas aliados, monitoramento constante é necessária para assegurar a sua eficácia. Qualidade dos factores da MIS precisa ser monitorado; caso contrário Obtém efectuada consistência na qualidade dos dados e informações geradas. Os gerentes não conseguem dirigir atividades de tomada de decisão, operacionais e de negócios com a flexibilidade necessária.

Incoming Termos de pesquisa:

  • Desvantagens de sistama de informação
  • gestao implantada e as vantagens e desvantagens do sistema
  • quais as desvantagens da gestao do sistema de informaçao
  • vantagens de desvantagens de sistema de gerenciamento de dados
  • vantagens e desvantagens sistema de imformacao