Vantagens & desvantagens de várias ferramentas de desenvolvimento de Web disponíveis

Criação de um site, especialmente para um negócio ou uma organização, pode ser um grande projecto. Muitas pessoas perante este projeto vão virar a um profissional para obter ajuda. Mas é possível usar um editor de páginas web de qualidade para você mesmo fazer o site. Se você está planejando construir o seu próprio site, existem muitos editores de página da web que você pode girar, cada um com suas próprias forças e fraquezas.

FrontPage

O Microsoft Frontpage é um editor de página da web mais antigo que não tem alguns dos recursos mais avançados de programas posteriores, como o Dreamweaver ou Expression Web. Por exemplo, ele ainda usa tabelas e o posicionamento absoluto para colocar elementos gráficos, texto, botões e texto onde deseja-los na página. Esta incapacidade de criar camadas aninhadas é um grande inconveniente, pois ele limita o tipo de layout de usuários podem produzir. Por outro lado, essa falta de recursos complexos significa que o Frontpage é um programa bom para alguém usar a quem não tem muita experiência em design de página da web. Ele também tem uma base de apoio ampla, com muitos sites dedicados a ele e um número enorme de tutoriais que abrangem aspectos muito do programa.

Dreamweaver

O Dreamweaver é considerado o programa de edição de página da web principal no mercado e é amplamente utilizado por amadores e profissionais. O Dreamweaver tem muitos recursos úteis, tais como camadas e CSS (que permitem que os usuários mais simplesmente modificar o estilo de fonte e também fazer que as páginas carregam mais rápido). Além disso, ele pode incorporar uma página muitos tipos diferentes de conteúdo, incluindo a animação em Flash. O Dreamweaver também tem uma base de apoio grande e muitos tutoriais na web. Isso é uma coisa boa, uma vez que um problema com o Dreamweaver é sua complexidade. Você deve esperar para gastar muito tempo para aprender o programa.

Web expressão

O Expression Web é o produto que a Microsoft introduziu para substituir o Frontpage. Destinava-se a ser mais competitivos com o Dreamweaver, já que ele também tem camadas e CSS. E uma vez que é baseado no Frontpage, esses familiarizado com o Frontpage irá rapidamente adaptar-se ao layout do Expression Web. Mas tem algumas falhas. Uma delas é que ele não pode usar diretamente arquivos Flash, e os usuários são forçados a adicionar código HTML para fazer esses trabalhos.

Incoming Termos de pesquisa:

  • desvantagens frontpage 2003